quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Ossadas que podem ser da guerrilha do Araguaia são encontradas no Pará

Restos humanos que podem ser de um guerrilheiro do Araguaia foram encontrados nesta semana na região conhecida como Tabocão, no de Brejo Grande do Araguaia, a 90 quilômetros de Marabá, no Pará.
A descoberta da ossada foi feita por parentes do guerrilheiro Antônio Teodoro de Castro (que usava o codinome Raul na guerrilha) após um informante, que prefere não se identificar, indicar vários locais onde poderiam estar sepultados guerrilheiros.
Com base nas informações, os parentes iniciaram as buscas em um dos pontos no último sábado. Durante as escavações, foram encontrados restos humanos – pedaços de crânio, dentes, tecidos.
Os familiares entraram em contato com o Ministério Público Federal, que soliciou o apoio da Polícia Federal, do Instituto de Perícias Científicas do Pará e do Instituto Médico Legal de Marabá.
Uma equipe de especialistas se deslocou para Brejo Grande na terça-feira. Todos o material recolhido foi encaminhado ao Instituto Médico Legal em Marabá, onde o será analisado.
Fonte: matéria extraída do portal BBC Brasil - materia completa http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2010/03/100317_araguaia_ossada_np.shtml

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse Blog demonstra muito bem a historia do ontem e o hoje da guerrilha do Araguaia... Muito bom!

Guerrilha do Araguaia disse...

obrigado

Unknown disse...

Esperamos que sejam encontrados os restos mortais, para aliviar a dor dos familiares.